domingo, 23 de março de 2008

Brilho eterno de uma mente sem lembranças


Nova droga 'apaga' lembranças ruins da memória

Pesquisadores das universidades de Harvard e McGill, em Montreal, testaram com sucesso uma droga que bloqueia as más lembranças. Segundo estudo publicado no "Journal of Psychiatric Research", a droga propranolol é usada em conjunto com psicoterapia para amenizar a memória de pacientes com estresse pós-traumático. De acordo com reportagem do site "Live Science", a técnica permite que psiquiatras interrompam o circuito bioquímico que recupera a memória.

Fonte: O Globo

A droga não apaga a memória, mas ajuda a apagar ou diminuir o fator emocional e permite que a pessoa recorde do fato, com o mesmo nível de memória que teria uma testemunha.
Se for realmente verdade, terá muito sucesso.

Teria alguma relação com Eternal Sunshine?

10 Participações especiais:

Anônimo disse...

Ai! Um pouco preocupante. E se alguém que eu amar me apagar? será que eu abandonaria toda a poesia e a depressão, para viver em uma falsa tranquilidade?


Fugindo da poesia.
Eu sei que ajudará muitas pessoas que sofreram com algo que pode realmente marcar uma pessoa de forma negativa, espero que seja usado somente nesses casos.

Vitória Mota disse...

Me sobrou tempo novamente e estou voltando aos contatos de sempre. Andei viajando por aí a trabalho. Obrigado, querida e estimada amiga pelas palavras de sempre.
Neste momento escrevo do hospital!!!!

PS: é que tô fazendo um bico na assessoria de impresna do HPS. eh eh eh

bjs

Natália disse...

Certamente que tem tooda a relação com o filme, mas eu nunca que ia querer me submeter a um troço desse. Tem cada louco nesse mundo...

Vanessa Lima disse...

Deus me livre dessa droga!Hã, sem trocadilhos.
Se eu for apagar,mesmo que parcialmente, lembranças ruins vou apagar coisas que vivi com minha mãe, meu pai, minha irmãs, minhas amigas. Já temos tão pouco tempo pra conviver com eles, ki seja pro bem ou pro mal.
=-))
ps. achei bonito falar isso, mas o fato eh ki eh uma idéia tentadora. huhuh

Lais Reis disse...

Essa droga podia ser usada por cobradores...^^...ia ser a alegria de quem deve alguma coisa...rsrsrsrsr

...Moçaa...super legal teu blog...depois dá uma "forcinha"no meu...
www.reislai.blogspot.com

Kissus...

Lais Reis disse...

XD...escrevi errado...

www.reislais.blogspot.com

^^..valeu!!

Leandro Ravaglia disse...

Curti teu blog. Tenho um tb. Com um conto sobre ruivas inclusive. Se quiser dar uma olhadinha, ó: http://leandroravaglia.blogspot.com/2007/07/garotinha-ruiva-por-leandro-ravaglia.html

Voltarei mais vezes. ;-)

Anônimo disse...

Beli, não me agüentei ao ver essa notícia... O propranolol n tem nd d novo: até é um dos primeiros beta-bloqueadores... E drogas p apagar lembranças já existem: vários benzodiazepínicos - diazepam, clonazepam, midazolam - podem causar amnésia. Mas talvez n sejam as melhores p se usar em estresse pós-traumático pq tb chumbam as pessoas. E tu sabe disso, né? Hehehehe! Bjo, bjo!

Anônimo disse...

O seu cão é lindo e amavel é muito fofo

Anônimo disse...

Aprendi muito